Tratamentos

IMPLANTES

IMPLANTE


Esse procedimento é indicado para quem tem a ausência de um único dente em determinada região da arcada dentária. O tratamento se inicia com a instalação de um pino que tem o objetivo de reproduzir a raiz do elemento dentário e, após o período de cicatrização do osso, é confeccionado uma prótese sobre o implante. A cirurgia é feita especificamente na área onde falta o dente e não interfere nos dentes vizinhos, mantendo-os intactos.

OVERDENTURE


Ela funciona como uma espécie de dentadura, com o diferencial de apresentar um encaixe em uma barra que conecta o implante a prótese. Isso garante mais retenção, estabilidade e, é claro, conforto, já que o paciente não precisará ficar se preocupando se ela cairá ao comer e falar. Nesse caso, a prótese pode ser removida pelo próprio paciente para a higienização.

PROTOCOLO


Esse procedimento é o que existe de mais moderno para a reabilitação de um paciente que perdeu todos os dentes. O protocolo dentário é um tipo de prótese dentária, fixa sob implantes sem o "céu da boca" (palato), proporcionando maior conforto e higiene. Colocada em pacientes que não possuem dentes na boca, como alternativa à dentadura. É, portanto, um tipo de prótese sobre implantes, mais confortável e segura de ser utilizada.

RESTAURAÇÃO


A restauração é uma forma reestabelecer o dente afetado pela cárie à sua forma e função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que está cariada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade com um material de restauração indicado para o caso.

PROFILÁXIA


A Profilaxia dentária ou limpeza é o tratamento que consiste na total remoção de tártaros e placas bacterianas, atuando fortemente na prevenção e no fortalecimento dos dentes. O procedimento é bem simples e praticamente indolor, sendo indispensável antes de todo e qualquer procedimento odontológico.

ORTODONTIA

AUTOLIGADO


O aparelho autoligado cumpre a mesma função que outros tratamentos tradicionais, porém, tem características específicas que o fazem ser melhor em relação ao convencional. A intervenção que dispensa a borrachinha apresenta uma melhoria na qualidade de vida do paciente, pois a evolução corretiva dos dentes é muito rápida quando se opta pelo autoligável.

CONVENCIONAL


O aparelho convencional possuí uma estrutura que possibilita a movimentação dos dentes através de aplicação da força. Por meio de um arco que fica fixado aos braquetes (pequenas peças coladas aos dentes), o ortodontista promove o alinhamento e assim corrige os problemas estéticos e funcionais.

ESTÉTICO


O aparelho estético nada mais é do que uma versão mais discreta do aparelho fixo metálico. O sistema funciona da mesma maneira, só que com braquetes feitos de policarbonato, porcelana ou safira ao invés de metal. Ideal para quem quer discrição e elegância!

LENTES DE CONTATO


Lentes de contato dental são laminados de porcelana super finos colados sobre os dentes do paciente um a um. As peças cerâmicas são fresadas em uma impressora 3D através de um processo computadorizado. Em menos de duas horas de aplicação, você entra no consultório do dentista com seu sorriso amarelo e desalinhado e sai de lá pronto para estrelar um comercial de pasta de dentes. Não precisa nem tomar anestesia!

ENDODONTIA


É uma das áreas da odontologia fundamentais para a saúde da boca, principalmente para o sucesso dos tratamentos de reabilitação oral. Muita gente confunde a endodontia como apenas o tratamento de canal, mas a especialidade vai muito além desse procedimento pois visa a manutenção e preservação do elemento dentário na cavidade bucal.

HARMONIZAÇÃO HOROFACIAL

PREENCHIMENTO FACIAL


Geralmente o preenchimento é realizado com ácido hialurônico, com o objetivo de aumentar o volume das maçãs do rosto, queixo ou lábios, por exemplo. Além disso, o preenchimento com ácido hialurônico também é utilizado para nivelar sulcos, rugas e preencher olheiras profundas.

BOTOX


A aplicação de botox é utilizada para levantar ou corrigir o ângulo das sobrancelhas ou suavizar rugas de expressão, como pés de galinha, por exemplo. O botox consiste numa toxina, chamada de toxina botulínica, que provoca o relaxamento do músculo, prevenindo a formação de rugas.

BICHECTOMIA


A bichectomia é um procedimento cirúrgico em que são removidas pequenas bolsas de gordura acumulada em ambos os lados do rosto, realçando as maças do rosto, afinando-as. Normalmente não fica nenhuma cicatriz visível no rosto, porque a cirurgia é realizada através de cortes feitos no interior da boca, que têm menos de 5 mm.

CLAREAMENTO DENTAL

A LASER


O clareamento a laser é realizado no consultório odontológico. Ele pode ser feito em apenas uma, ou em até três sessões que duram de 15 a 45 minutos. A quantidade e duração das sessões depende do equipamento que será utilizado pelo dentista. Durante a sessão, o profissional aplica um protetor interno para prevenir queimaduras nos lábios, bochechas e gengiva. Em seguida, aplica-se um agente químico clareador sobre a arcada dentária. Para potencializar o efeito branqueador, utiliza-se a luz ultravioleta do laser.

CASEIRO


No clareamento dental caseiro realizado com a orientação de um dentista, o paciente recebe uma moldeira específica para sua arcada dentária, que deve ser colocada sobre os dentes por algumas horas em conjunto com os agentes clareadores – normalmente em gel. O clareamento caseiro é feito por alguns dias até alcançar o resultado esperado.

EXTRAÇÃO DE 3° MOLAR


Os terceiros molares conhecidos como “dentes do siso”, normalmente erupcionam entre os 16 e 25 anos de idade, ou seja, são os últimos a aparecerem na boca. A extração do terceiro molar está indicada quando ele está mal posicionado, não há espaço suficiente na arcada, nos quadros de dor ou quando a erupção não se completa. Para que a cirurgia tenha um pós-operatório tranquilo e sem grandes desconfortos, existem medicamentos que são prescritos antes e após a cirurgia juntamente com cuidados recomendados pela nossa equipe.

Abrir WhatsApp
Você precisa de ajuda?
Central de Atendimento
Olá, como podemos te ajudar?